Esse ano o NOFX lançou a segunda coletânea de raridades/b-sides da sua história, chamada “The Longest EP”, fazendo uma alusão tanto no nome quanto na capa ao primeiro registro de El Hefe com a banda, o EP “The Longest Line”.
O disco traz músicas desse EP já citado, além de faixas dos compactos “Never Trust A Hippy”, “13 Stitches”, “Bottles To The Ground”, “Cokie The Clown”, “My Orphan Year”, “Regaining Unconsciousness”, “I’Ve Become A Cliché”, Split com a banda Drowning Roses e “The P.M.R.C. Can Suck On This”.
Por último, conta também com a faixa “Perverted”, que foi deixada de lado no EP “Fuck The Kids”, e faixas que serviram como participação da banda em coletâneas ao redor do mundo.
A ideia era colocar tudo, ou quase tudo que o NOFX lançou recentemente em compactos e coletâneas em um novo disco, já que as faixas mais velhas foram lançadas no disco “45 or 46 Songs That Weren’t Good Enough To Go On Our Other Records”.
A ideia do disco é interessante, mas pra quem já tem todos os lançamentos originais que compreendem essas faixas, a única novidade é “Perverted”, que havia ficado de fora do EP “Fuck The Kids” e não havia sido lançada em lugar nenhum.
“S&M Airlines” na versão do split com o Drowning Roses também é muito difícil de se achar, já que esse split é bem antigo, mas a música deixa muito a desejar.
A prensagem desse disco consistiu em 337 cópias em LPs verdes e vermelhos, 343 cópias em LPs larajnados e azuis e 347 cópias em LPs rosas e dourados, além de alguns em LPs pretos e laranjados. Todas elas já estão esgotadas, e no site da Fat hoje apenas a versão em CD é encontrada.
A versão que consegui é a dos LPs laranjado e azul, e o tom dessas cores ficou muito bonito nos discos. Tanto o disco laranjado quanto o azul são foscos mas com uma certa transparência, o que deu um aspecto belíssimo ao trabalho final.
A caixa em formato gatefold traz todas as informações sobre cada uma das músicas, com as capas dos discos onde elas foram lançadas originalmente e comentários a respeito desses lançamentos.
A capa é uma releitura da capa de “The Longest Line”, feita inclusive pelo mesmo artista. Pra finalizar, uma foto de Eric Melvin de sutiã tocando em um show da banda com um efeito de desenho artítisco passado acima da foto estampa a parte de trás da caixa.
O NOFX é uma das bandas que sempre traz belos trabalhos em vinil para seus fãs, e esse é mais um deles.
(fonte:http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário